7 maneiras de cultivar o amor em sua vida
- Flora Dominguez
- 4 de out. de 2022
- 2 min de leitura
No mundo de hoje, é fácil se sentir sozinho e isolado e por isso aumentaram as taxas de depressão e ansiedade, as pessoas estão cada vez mais conectadas virtualmente e com isso se afastando cada vez mais do mundo real. Felizmente, existem maneiras de cultivar o amor em sua vida e se sentir mais conectado, mais vivo e mais feliz.
1- Aprenda a aceitar-se
A autoaceitação é o primeiro passo para cultivar o amor em sua vida. Muitas vezes, as pessoas se sentem infelizes e insatisfeitas porque não se aceitam. Eles se concentram nas coisas que os deixam incomodados e esquecem de se amar. Aprenda a amar a si mesmo, aceitando suas imperfeições irá libertar energia para amar outras pessoas e a vida.
2- Perdoe a si mesmo
Outra coisa que pode impedir o amor é o autojulgamento. As pessoas tendem a ser muito duras consigo mesmas, se culpando por seus erros e fracassos. Isto leva ao sentimento de inadequação e baixa autoestima. Aprenda a perdoar a si mesmo e deixar ir o passado. Isto irá liberar energia para cultivar o amor no presente.
3- Cultive a gratidão
Uma maneira infalível de cultivar o amor é desenvolver a gratidão. A gratidão é o reconhecimento de que somos abençoados e que a vida é boa. Quando nos concentramos nas coisas boas em nossas vidas, elas se tornam ainda mais abundantes. Aprenda a ver a bondade em sua vida e se sentirá mais cheio de amor.
4- Pratique a compaixão
A compaixão é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa e sentir seu sofrimento. É importante desenvolver a compaixão, pois isso nos ajuda a amar as pessoas, mesmo quando elas cometem erros. Aprenda a ser compreensivo e terno com as pessoas, e se sentirá mais amoroso.
5- Seja gentil
A gentileza é um ato de amor. Seja gentil com você, com as pessoas que conhece e até mesmo com os estranhos. Sorria para as pessoas, abra a porta para elas, seja amável. Faça pequenos gestos de gentileza que farão uma grande diferença no mundo.
6- Ajude os outros
Ajudar os outros também é um ato de amor. Seja voluntário em um abrigo de animais ou em um asilo, doe sangue, ajude os outros quando eles precisam. Isto irá cultivar o amor em sua vida e nos outros.
7- Seja amoroso
Por último, mas não menos importante, seja amoroso. Mostre seu amor às pessoas que você ama. Abra seu coração e deixe as pessoas entrarem. Dê um abraço, envie um cartão, faça algo que demonstre seu amor. O amor é a energia mais poderosa do universo, e quando cultivamos o amor, nos tornamos mais felizes e mais completos.
Como Rumi sabiamente escreveu: “Sua tarefa não é buscar o amor, mas apenas buscar e encontrar todas as barreiras dentro de você que você construiu contra ele.”
O amor é nosso núcleo, nossa natureza, nossa essência, nossa origem e nosso destino.
O amor é inevitável. Às vezes, escolher o amor exige esforço, porque o medo construiu paredes que mantêm o amor adormecido, mas quando as derrubamos, somos livres para ser amor novamente.
Flora & Celso
Precisa de companhia nessa jornada de autoconhecimento, faça terapia! Entre em contato conosco através de nosso watsapp abaixo e faça uma sessão de terapia gratuita.

header.all-comments