top of page
Post: Blog2_Post

8 maneiras de sabotar o amor

Sabotar o amor é uma atitude comum, mas por que agimos assim? Porque inconscientemente acreditamos que isso é o melhor para nós. Nossas crenças inconscientes nos afetam e influenciam em nossas escolhas. Por exemplo, encontraremos defeitos em parceiros íntimos que nos amam ou atrairemos alguém indisponível ou que não nos mostra amor.

Mas isso não é tudo. Algumas pessoas acreditam que se não estiverem sozinhas, estarão melhores. Ou que o amor traz mais dor do que alegria. Ou ainda, que a verdadeira felicidade não está no amor, mas em outras coisas. Essas crenças inconscientes nos levam a agir de maneiras que sabotam o nosso relacionamento amoroso.


8 maneiras de sabotar o amor:


1- Comunicação Disfuncional

Nenhuma relacionamento pode funcionar sem comunicação. Se você não pode expressar o que sente, ou seja defensivamente hostil quando os sentimentos são expressos, você está sabotando o amor. A verdadeira comunicação envolve dizer coisas que às vezes são difíceis de ouvir, mas são necessárias para o crescimento e a intimidade.


2- Viver no passado

Quando você está constantemente lembrando o que fez de errado no passado, está impossibilitando o amor de crescer. Se você não pode perdoar, você não pode esquecer, e se você não pode esquecer, você não pode seguir em frente.


3- Fazer comparações

Comparar seu parceiro com outras pessoas - sejam ex-namorados, amigos ou até mesmo celebridades - só vai levar à infelicidade. Cada pessoa é única e você deve amá-las por quem elas são, não pelo que podem ser.


4- Tentar controlar

O controle é um dos inimigos do amor. Se você está sempre tentando controlar seu parceiro, manipulando-o para que ele seja o que você quer que ele seja, você está abusando da relação. O amor não é sobre o controle, é sobre o respeito e a consideração.


5- Ciúmes

Ciúmes é uma emoção natural, mas se você deixar que ele domine você, ele pode facilmente sabotar o seu relacionamento. Ciúmes pode levar à insegurança, possessividade e até mesmo violência. Se você não pode controlar os seus ciúmes, talvez seja hora de reconsiderar o relacionamento e busca ajuda.


6- Ressentimento

Como o ciúmes, o ressentimento é uma emoção natural, mas pode facilmente ficar fora de controle. Se você está sempre ressentindo seu parceiro, seja por algo que eles fizeram no passado ou pelas coisas que eles estão fazendo no presente, você está sabotando o seu relacionamento. O amor não é sobre o ressentimento, é sobre o perdão e a compreensão.


7- Egoísmo

Egoísmo é outro inimigo do amor. Se você está sempre pensando somente em si mesmo, seus desejos e necessidades, você está deixando de considerar o seu parceiro. O amor é sobre o comprometimento e a consideração. Pensar somente em si mesmo levará à infelicidade e à solidão.


8- Falta de confiança

Uma das bases de qualquer relacionamento é a confiança. Se você não confia em seu parceiro, seja por causa de algo que eles fizeram ou por causa da sua própria insegurança, você está sabotando o seu relacionamento. O amor não é possível sem confiança.


Mas isso não precisa continuar assim. Você pode se libertar dessas crenças negativas e começar a viver uma vida cheia de amor e felicidade. Para isso, é necessário fazer terapia. Na terapia, poderemos identificar as crenças inconscientes que te afetam negativamente e trabalhar para modificá-las. Quando modificamos nossas crenças, automaticamente modificamos nossa atitude e comportamento. Assim, poderemos viver uma vida plena de amor e felicidade.


Flora & Celso


Precisa de ajuda nessa jornada? Você consegue identificar seu jeito de sabotar o amor? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar! Clique em nosso watsapp abaixo e marque um horário.














Baixe meu primeiro livro gratuitamente A mulher que amou demais


コメント


  • Facebook
  • Instagram

©2022 por Flora Dominguez

e Celso Araújo

bottom of page