top of page
Post: Blog2_Post

Quando a gente aprende a se valorizar

Quando finalmente aprendemos a valorizar a nós mesmos e a enxergar nosso universo interior com totalidade, sentimos apenas uma coisa: que o mundo dos que não souberam nos amar não tem mais importância. Não vamos mais fingir ou mascarar nossos sentimentos. Devemos ser honestos conosco e colocar nossa felicidade em primeiro lugar. Afinal, merecemos ser amados e respeitados como somos. Não precisamos mudar para nos encaixarmos no padrão de ninguém. E aqueles que não conseguem nos aceitar dessa forma simplesmente não merecem estar presentes em nossas vidas.

Quando nos permitimos ser quem somos de verdade, sem medo do julgamento alheio, descobrimos uma liberdade que jamais imaginávamos existir. E é essa liberdade que nos permite viver plenamente e desfrutar de todas as coisas boas da vida. Quando deixamos para trás as máscaras que usávamos para agradar aos outros, percebemos que o amor próprio é o caminho mais curto para a felicidade.

E não pense que isso significa ser egoísta ou individualista. Pelo contrário, quando aprendemos a nos amar e valorizar, somos capazes de amar e valorizar ainda mais aqueles que estão ao nosso redor. Afinal, só podemos dar aquilo que temos em nós mesmos.


Então não tenha medo de ser quem você é. Não se preocupe com o que os outros vão pensar ou dizer. Seja autêntico e verdadeiro consigo mesmo, pois é assim que você vai encontrar pessoas verdadeiras e sinceras em sua vida.

E lembre-se: você merece tudo o que há de melhor neste mundo. Não aceite nada menos do que isso. Se alguém não te ama ou te respeita como você merece, simplesmente deixe essa pessoa ir embora. Você não precisa dela para ser feliz.


Ame-se acima de tudo e verá como sua vida será transformada em algo extraordinário!


Texto escrito pela Psicanalista Flora Dominguez


Kommentare


  • Facebook
  • Instagram

©2022 por Flora Dominguez

e Celso Araújo

bottom of page